Laboratório de Arte

Coordenado pela Professora Drª Suely Lima de Assis Pinto o laboratório de Artes é um espaço que desenvolve processos de criação, integração e criação artístico/cultural, destinado a experimentação prática em arte dos alunos de licenciatura da Regional Jataí e comunidade externa.

No campo da didática e da pesquisa tem como finalidade conhecimento teórico e prático que possibilitem a educação do olhar. O aluno-professor será convocado a olhar, ver, e deixar-se ver, diante de seus próprios fantasmas, de suas histórias e histórias do Outro. Um distanciamento de si mesmo que possibilite presentificar a sua história por meio da imagem (leitura da obra de arte) e do fazer.

O laboratório tem com objetivos:

Promover atividades artísticas e culturais no âmbito do Laboratório;

Possibilitar a interação entre os cursos de licenciaturas por meio das atividades de produção/criação;

Desenvolver atividades permanentes de criação, cursos de desenho, pintura, gravura ou modelagem (poéticas visuais);

Integrar atividades de apoio e orientação a outros cursos de licenciatura sobre práticas em arte;

Promover atividades de educação do olhar e compreensão da arte contemporânea no âmbito de exposições (visitas aos museus, excursões);

Organizar e montar as exposições artísticas e ou outras atividades/evento;

Promover viagens de estudo e conhecimento em espaços de Patrimônio Cultural e ambiental propostos no âmbito do projeto.

Telefone para contato: (64) 3606 8131